quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Há 13 anos...PARTE II


Sim, hoje é o GRANDE DIA!!

Vou começar escrevendo que ontem recebi um presente (de Deus) que me emocionou muito....lembra que comentei q há exatos 13 anos fui naquele show? Não sei se incluí o Lulu Santos...mas ele estava lá tb...e AMO os shows dele....e aí ontem na rádio, eu dirigindo pra casa, e tocou a música COMO UMA ONDA....liguei pra minha mãe na hora, aos prantos para contar....pq ela estava comigo naquele show....fiquei emocionadíssima e, como não acredito em ACASO, acredito que foi um presente mesmo!!! VIVAAA!!

Como eu não tive um relato, afinal naquela época, pra mim, não existia nadinha de internet...(rsrsrs) - quem quiser pode ler, se não estiverem afim, sem problemas tb....hehehe

Bom, depois do show do dia 10/11/1996, fui dormir e....
...Acordei no meio da noite com dores....como eu havia feito curso de gestante, sabia na teoria como seriam as dores....aí fui fazendo a contagem do tempo q duravam as contrações e os intervalos, por hora tudo tranquilo. Acreditei mesmo que eram as "falsas contrações". Era domingo e segunda-feira eu iria à médica (ninguém sabia q a consulta seria na maternidade...rsrsrs). Bom, as dores TOTALMENTE SUPORTÁVEIS continuaram por toda a madrugada, entre elas, eu coxilava.

11/11/1996 - Na segunda-feira todos foram trabalhar como de costume, eis que vou ao banheiro e, como havia aprendido, saiu o meu tampão mas, não necessariamente aquele seria o dia do meu parto, pois aprendi que ele pode cair alguns dias antes. Sabe quando vc não consegue imaginar que a hora chegou? Liguei pra minha mãe na escola onde ela dava aula, na maior calma. Ela foi pra casa e fomos à maternidade somente para tirar a dúvida, isso era mais ou menos 11h. Nem levei mala de maternidade, nada, achei que voltaria pra casa normalmente....

Durante a consulta, exame de toque e....4cm de dilatação....perfeito!!! Quando a mulher disse q eu já seria internada e q minha mãe voltaria pra casa sozinha para pegar minhas coisas...apertou o coração. MAs eu não sei o que dá em mim (eu sei, isso é DEUS!!) em momentos assim que eu fico tranquila demais!! E outra, eu era uma moleca...tudo era novo e divertido...kkkkk

Bom, fui pra sala de pré parto enquanto isso ligavam pra minha médica anjo que chegou, mais tranquila q eu, estorou a bolsa e colocou o sorinho para apressar as contrações...nesta sala éramos eu e mais uma gestante, q logo faria uma cesareana (ñ lembro pq) e ficávamos no maior bate papo como se estivéssemos numa sala de espera, aí quando a contração da outra vinha nós ficávamos em silêncio, e quando passava continuávamos a tagarelar....ainda ao lado ouvimos uma histérica gritando e eu ainda me questionei se aquilo tudo era necessário e demos risada.....

Chegou a minha hora!! Minha médica veio me pegar, me despedi da colega (q hj o "bebe" dela deve fazer 13 anos tb...) e pra sala de parto eu fui. Quando o anestesista me disse que mesmo q eu tivesse uma contração não poderia me mexer enquanto ele aplicava a peridural quase dei risada....mas foi tranquilo também.

Adorei o oxigênio que colocaram no nariz, ajudou bastante....a médica tinha que avisar quando vinham as contrações, pq não as sentia...e eu perguntei se podíamos tirar aquele "troço" q estava no meu dedo, vendo os batimentos cardíacos, e que faziam um barulhão q me impedia de me concetrar (isso é coisa q se peça?) e ela tirou!! VIVA!! E ainda tive coragem de perguntar pra ela se aquilo que víamos nas novelas sobre partos, que a mulherada gritava até, era verdade...se precisava daquilo mesmo, e ela disse que não. UFA!!

Gabriel (q eu só fiquei sabendo naquele exato momento que era um meninão, pois não quis saber antes) nasceu ótimamente às 16h e 25 minutos com 3.670kg e 50cm, perfeito, graças ao bom Deus!!

Eu estava meio atordoada e a médica que teve que falar, pode beijar o seu filho....LINDO!!


Me recuperei super bem do parto....”sambei” pra amamentar, deu trabalho, mas deu tudo certo, GAD.
ps: em 15 dias eu já estava no meu peso normal e os kgs não paravam de descer, por muito tempo eu era só peito e osso.

Continuo sendo fãzoca mesmo do parto normal, da amamentação e da homeopatia. Acredito que a junção dos fatores resultaram em um bebê, uma criança e agora, um adolescente mega saudável!!!

Obrigada Senhor por esses 13 anos tão especiais....por ter me capacitado PÃE (pai + mãe), profissional e filha abençoada apesar das adversidades. Obrigada pelos maravilhosos pais que me deu, pois sem eles nem sei o que seria de mim nesses anos todos e obrigada pelos amigos que cruzaram nosso caminho, anjos enviados por ti!!

Segue a apresentação que fiz no niver de 10 anos dele....pra vcs verem a evolução toda....

Bjks e obrigada por tudo, sempre!!!

 

4 comentários:

  1. Fla, simplesmente lindo, meus olhos encheram de lágrimas!!!!
    Mais uma vez parabéns pelo aniversário do seu filhão Gabriel!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindo!!!1 Parabéns a vc por esse filho maravilhoso e Parabéns ao seu filho que Deus o cubra de bênçãos!

    ResponderExcluir
  3. Flá... ameiiiiiiiii seu relato, maravilhoso!!!

    Parabéns ao Gabriel pelos 13 anos de vida e pela mãezona q ele tem...

    Bjs

    ResponderExcluir