segunda-feira, 31 de maio de 2010

Você confere item a item da sua compra??



Acredito que esse "problema" (roubo??!!) não aconteça somente comigo...e com minha mãe!!
Não sei se fazem a conferência, mesmo embora seja impossível de lembrar todos os valores dos itens, mas alguns supermercados são mestres na arte de quererem te cobrar mais em alguns itens. Mais impressionante ainda é que sempre teem uma boa explicação para tal. Ou o produto saiu da promoção ontem, ou o moço esqueceu de alterar o valor, mas a verdade é que eles roubam aqueles que não conferem e pior, aqueles que não sabem de seus direitos.
Um dia disse, acho que aqui mesmo, que faço questão de cobrar os meus R$ 0,05...e faço mesmo!!!
Por isso fiquem atentas à sua conta de supermercado!!
De centavo em centavo, não ficamos pobres, apenas fazemos com que eles não tenham a certeza de que nos fazem de trouxas!!

5 comentários:

  1. oi Flavia!! sempre conferimos... o maridão empacota sozinho, e eu fico de olho na tela - como fazemos compra sempre com lista e esta lista tem seus preços, fica mais fácil de eu me lembrar dos valores - e sempre erram!! eu adoro o Wall Mart, mas ele é o campeão dos preços errados na tela!

    ResponderExcluir
  2. Nossa vc acredita que eu não confiro, caramba é bom saber assim fico mais atenta.
    Estava nos EUA estes dias e fiquei impressionada com o troco eles devolvem 1 centavo em compensação aqui no nosso Brasil eles nem olham na sua cara como não precisasse devolver e as vezes perguntam pode ser uma balinha, quero morrer de catapora.
    Vale pela dica.
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. já fiz "escandâlo" por isso rs rs e deixei de levar o prodruto. na etiqueta constava um valor de R$ 9,90 vamos disser e na hora de pagar era 29,90! Abri a boca grande e falei que eles podiam ser processados por informar o preço errado e por me fazer passar vergonha no caixa e deixei lá o produto. Em outra vez a menina do Caixa tinha registrado um produto por 13,00 e na etiqueta era 9,00 e fiz ela me cobrar os 9,00 ela reclamou com o estoquista e me cobrou os 9,00...É dificil conferir!
    O troco é outro tormento, a gente tem direito ao troco de 9,99 e não recebe, mas tente não pagar os 0,09 centavos....

    ResponderExcluir
  4. Desde q me casei, fazia compras normalmente em 2 supermercados. Um era caro, mas era perto de casa. Então era qdo precisava muito. Outro tinha que ir de carro e não era tão caro, porém várias vezes peguei coisas fora da validade ou quase fora (coisa de 1 ou 2 dias pra refrigerante, acredita?)
    Então, a minha preocupação passou a ser a validade.
    Até a minha mudança agora...
    Meu pai foi num tal de Rede Economia aqui perto. Super mercado pequeno e faz propaganda de super barato. Bem, ele comprou uma maça, q estava como 1,69 e no caixa passou 2,69. Ele foi lá, reclamou, xiou e nada. Disseram q tava errado no mostruário e blablabla. 2 dias depois (!!!), resolvi ir la fazer umas compras e a maça estava 2,69. Pensei: acertaram o preço. Pra minha surpresa, qdo cheguei em casa, vi q tinha batido uma tal de maça red ao inves de maça gala e custou 5,89 o quilo!!! Fiquei muito P da vida e nem voltei mais lá.
    Dei uma rodada por aqui nas ferias e descobri q o mais em conta não são os pequenos q se dizem "supermercados povão" e sim o maior que pra mim era o caro de onde morava. Ai não tive outra: fui lá no q costumava fazer. Mesmo longe, a economia foi maior do q a gasolina q gastei.

    ResponderExcluir
  5. O pior é que é comum isso acontecer e qdo. a compra é grande fica fdifícil conferir e se não for na hora esquece. Qdo. percebo, na hora reclamo e se for o caso cancelo rs.
    Só eu sei qtas. horas tenho q trabalhar pra conseguir o din din que eles querem levar assim, facinho !!! rs

    Bjkas !

    ResponderExcluir