quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

06/07 - Universal Studios

Sem dúvida um dos parques mais legais, na minha opinião.

Cada cantinho do Universal Studios vai te fazer lembrar filmes, muitos filmes desde que você era pequenininho.

Nosso primeiro brinquedo foi o Filme 4D do Shrek. Sinceramente não vejo diferença de um 3 ou 4D. Quando a fila é gigante você cria mais expectativa, certo? Foi o caso. É bem bacana, mas nada descomunal.


Meus olhos devem ter brilhado quando vi a gigantesca montanha russa Rockit e lá fomos nós. A subida, A  EXATOS 90°, é de tirar o fôlego só de olhar.
ps: A tolinha aqui ao invés de deixar o chapéu e o óculos com alguém, levou junto. Nem me lembro onde guardei. Só sei que cheguei no final sem o chapéu e o óculos por muito pouco não voou também.


Bom, você entra no carrinho e pode escolher uma música (boa variedade) pra te acompanhar na (extremamente louca) viagem. Eu coloquei logo um Beastie Boys (Sabotage). As caixas de som ficam posicionadas em cada ouvido e é tão perfeito que você não ouve a música do seu colega de carrinho. No final você percebe que poderia ter colocado Xuxa já que a adrenalina é tanta que é capaz de você se esquecer de qual música colocou. A hora que o carrinho começa a andar e que ele engrena nos NOVENTA GRAUS, céus, (sabe quando coloca a cêra de depilação e você se arrepende de estar ali?? Pois é...) intermináveis segundos que te fazem prender a respiração. Pra mim ela poderia ter muito mais loopings mas ok, vale só pela subida.

Outro que fiz questão de ir, mesmo sendo de criancinha foi o do E.T....durante a espera fica tocando a música do filme (que só de lembrar me dá vontade de chorar)...

Ficamos com tempo de sobra já que estávamos aguardando o show de encerramento da noite. Até em montanha russa de criança, fomos. E mais uma vez na Rockit. Bacana também é você ir andando pelos lugares pois, vira e meche aparece algo bacana dentro de alguma lojinha. No nosso caso passamos na frente de uma de mágicas e o show iria começar naquele momento. Um lugazinho pequeno, todos sentados e o mágico deu um show de ilusionismo. E o mais legal de tudo é que os 2 adolescentes torceram o nariz (básico) quando eu falei pra entrarmos (por eles ficariam sentados fazendo nada) e no final ficaram super felizes porque realmente foi maravilhoso.

Fomos também em um Show de Horrores onde 2 homens ensinavam (um pouco) de como é feito alguns efeitos especiais em filmes de terror. Fantástico. Eles convidaram uma pessoa da platéia...exatamente a mulher DO MEU LADO!rs Ainda bem que não fui eu porque bem dessa vez eu estava sem máquina fotográfica (inédito) e iria ficar muito brava de ter ido e não ter recordação. E aí, coitada, fizeram ela de pilota de teste. Nossa, demos muita risada (mesmo não tendo entendido metade do show!rs).


Depois voltei com a máquina e tirei fotos de todas as máscaras horripilantes que havia por lá.

Andando sozinha por uma viela linda, iluminada ...vi uma loja de chapéus e lá fui eu cheia de vergonha tirar fotos com um montão deles. Imagina uma doida tirando várias e várias fotos (até ficarem boas!) de si mesma com montes de chapéus...


E aí chegou a hora do tão esperado show. Pegamos um lugar estratégico, bem de frente pro lago pois é lá que TUDO acontece. O show é impossível de descrever. O tema era 100 anos de Universal e foi feito um resumo desse tempo todo com filmes projetados nas paredes de água...e algumas músicas tema e muitos fogos de artifício, olha, chorei muito e E.T, sem dúvida alguma, é o meu preferido.


O (mega) show deve durar mais ou menos uma hora. E eu queria o dobro. Fantástico, emocionante, ANIMAL!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário