quinta-feira, 20 de junho de 2013

Eu não aceito! #protestomaterno


Eu não aceito que meu filho viva em um país rico, porém pobre;

Eu não aceito que meu filho viva em um país que tenha recursos mil e ainda assim viva na porcaria;

Eu não aceito que meu filho pague impostos demais e tenha direitos de menos;

Eu não aceito que meu filho não possa escolher estudar em uma escola pública por falta de qualidade;

Eu não aceito que meu filho tenha professores com salários ridículos e sem segurança para poder trabalhar;


Eu não aceito que meu filho viva em um país que não tem o menor interesse em ter educação de qualidade (sim, porque eles NÃO NOS QUEREM EDUCADOS);

Eu não aceito que meu filho não possa depender da saúde pública;

Eu não aceito que ele veja na TV pessoas morrendo nas filas de hospitais sem atendimento;

Eu não aceito que meu filho veja pessoas corruptas embolsarem o suado dinheiro que ele investe no país;


Eu não aceito que meu filho seja obrigado a esperar 30, 40 minutos até conseguir entrar em um vagão de metrô;

Eu não aceito que meu filho não se sinta seguro a andar pelas ruas da cidade;

Eu não aceito que meu filho não possa ser protegido por uma polícia digna e bem remunerada;


Eu não aceito que meu filho seja descontado de absurda quantia de seu salário sem ter retorno algum;

Eu não aceito que meu filho tenha respaldo de um sindicato bandido de trabalhadores;



Eu não aceito que meu filho receba ligações ameaçadoras e se sinta acuado a  pagar propina a Fiscais da Receita e afins;

Eu não aceito que meu filho não tenha em quem votar pelo fato de que ninguém que se candidate seja honesto;

Eu não aceito que meu filho veja um bandido ter roubado, ser condenado e ainda assim continuar no poder;

Eu não aceito que meu filho veja mulheres fruta, sem conteúdo algum, se candidatando a vagas políticas;


Eu não aceito que meu filho veja horário político como show de comédia;

Eu não aceito que meu filho veja pessoas sem o mínimo de estudo ou com a ficha suja se candidatando para defender o país;

Eu não aceito que meu filho veja um país cabide de empregos criados sob medida para família e amigos de político;

Eu não aceito que meu filho veja projetos na fila para serem aprovados que defendam "O dia do presidiário" e outras aberrações;

Eu não aceito que meu filho veja bandidos serem soltos porque a justiça é praticamente inexistente;

Eu não aceito que meu filho veja o "Impostômetro" bater recordes e recordes e tenha que aceitar com passividade o fato de não ver a cor desse dinheiro, investido no país;


Eu não aceito que meu filho veja pessoas passando fome nas ruas enquanto políticos gastam milhões em viagens;

Eu não aceito que meu filho veja pessoas sem ter casa pra morar enquanto os políticos ganham vale gravata e carro novo sem necessidade;

Eu não aceito que meu filho seja descontado por um tal de FGTS e corra o risco de não ter a sua tão merecida aposentadoria garantida;

Eu não aceito que o MEU filho passe por tudo isso! Nem o SEU e nem o de ninguém!

Só queremos o que é nosso (e deles) por direito, nada mais!


E é por essas e por outras razões que estou aqui nesta blogagem coletiva, #protestomaterno. 

Porque nós, mães responsáveis, preocupadas (e blogueiras), não aceitamos.

Não pretendemos e não podemos nos calar.

Não é justo que uma nação inteira sofra enquanto alguns esbanjam montes e montes de dinheiro (nosso!!) por aí. Muito diferente daquela pessoa que enriquece pelo suor do trabalho, bem diferente!

Éramos pra ser um país (quase) perfeito. Temos riquezas naturais, clima propício pra plantarmos exatamente tudo, temos mão de obra abundante e muita gente disposta a colocar a mão na massa.

Mas nos falta(va) o principal: SERIEDADE.

Precisamos mudar, precisamos aceitar a mudança por nós e, principalmente, pelos nossos filhos.

Por isso que, quando meu filho de 16 anos pediu para ir com um grupo de amigos  da escola às manifestações dos dias 17 e 18, cedi (claro, desde que me enviasse mensagem de tempos em tepos pra dizer se tudo estava ok). Ele voltou feliz, empolgado, rouco, sentindo-se parte de um país que necessita, que pede por URGENTE por mudanças. Eu gostaria de ter podido estar lá também!

O que temos visto nas últimas semanas não me lembro de ter visto jamais. A cada post, vídeo, texto, sinto um arrepio de esperança, algo bom e único. Creio que nem nós e nem o nosso país será o mesmo depois de vermos com os nossos olhos o que um povo é capaz de fazer, de mover. Que quando realmente queremos, somos capazes de mudar. Temos voz.

Com toda essa movimentação aparece, inclusive, mais uma de nossas responsabilidades como pais, a de ensinar os nossos filhos a estudar e entender (pelo menos o mínimo) de política, ensiná-lo a escolher um candidato empenhado e de passado limpo, a cobrá-lo após eleito, e, principalmente, jamais se acomodar com as situações impostas e que ele não concorde. Bundão no sofá nunca mais!

Eu quero transparência. Eu quero comprometimento. Eu quero o que é meu por direito.

Por mim, pelo meu filho e por esta nação alegre, feliz e merecedora de um Brasil com Be maiúsculo, 


EU NÃO ACEITO!




#VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeàLuta

6 comentários:

  1. Também quero viver no Brasil com B maiúsculo! Concordo com vc: nossa responsabilidade como pais é formar os futuros eleitores.
    Um beijo,
    Marusia

    ResponderExcluir
  2. Nao preciso dizer mais nada!Disse tudo!PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO POR DIZER TUDO O QUE PENSAMOS!

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse, queremos um Brasil melhor, não podemos calar... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não podemos aceitar! Essa causa é nossa também! Fazemos a nossa parte transmitindo valores às crianças e jovens para a construção de um país digno, mas é preciso dizer não a tantas barbaridades. Parabéns pelo seu #protestomaterno . Abraços, Gisa Hangai

    ResponderExcluir